O Último Primata

Thursday, October 12, 2006

Paleolítico

O Paleolítico é a era arqueológica de maior dimensão cronológica, em que se faz toda a evolução em termos humanos passando-se pelas diversas fases desde o primata Ramapithecus (para a extinção do qual o Ser contribuiu) até ao Homo sapiens sapiens, atingindo então um aspecto semelhante ao do homem actual.

As variações climáticas são grandes atravessando glaciações e interglaciações que, além das grandes alterações de temperaturas e pluviosidade, influenciaram a cota zero correspondente ao nível do mar.
É durante o Paleolítico que se aprende a trabalhar madeira, cordas, pedra, osso, se descobre o fogo, se adquire técnicas de caça, se revelam os primeiros rituais traduzidos nas figuras rupestres. O “ser” nunca desenvolveu este tipo de capacidades e as suas poucas esculturas ou desenhos rupestres apenas focam pénis. O “ser”, utilizando apenas o que outros inventaram, foi conseguindo subsistir. Antes disso apenas sobrevivia fazendo favores sexuais em troca de alimento. Após este período, mesmo já tendo acesso a instrumentos, continuou com as suas estranhas e bizarras aventuras sexuais visto já estar tão viciado.
É então importante estabelecer este período como a barreira entre as enrrabadelas por necessidade e por prazer. Fica assim melhor percebido o bizarro comportamento do Ser. Primeiro lutou pela sobrevivência fazendo de saco de foda. Posteriormente fez e vai continuando a fazer de saco de foda pelo prazer que tira destas aventuras.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home