Extinção: Fim de uma raça, linhagem ou espécie sem deixar descendentes.
Evolução: passagem lenta e gradual de uma a outra forma estável; teoria biológica que admite a transformação progressiva das espécies;
Crescimento sucessivo; mudança.
Partindo do mesmo significado atribuído pelo dicionário, é considerado extinto o animal que deixou de existir por que todos da sua espécie morreram por algum motivo. Já aqueles que deram origem a outros, através do processo de selecção natural (darwinismo) não são considerados extintos e sim uma etapa da evolução.
Ora, o nosso Ser nunca contribuiu para a evolução de nenhuma espécie mas ajudou a levar algumas à extinção. Já focámos levemente isso em relação aos Dinossáuros.
Mas para os nossos leitores terem uma ideia da sua habilidade para fazer merda, deixamo-vos aqui dois exemplos de primatas que o Ser ajudou a levar à extinção.
Grandes primatas já extintos
O Ramapithecus
O Ramapithecus era um primata do género Pongidae, geneticamente próximo do orangotango.
Através dos ossos estipula-se que era um animal de habitat terrestre e não arborícola, porém seus membros superiores eram longos demonstrando que constantemente subia a árvores. Características presentes no nosso Ser. Mas não quer isto dizer que o nosso Ser tenha alguma coisa a haver com a evolução desta espécie pois esta já possuía estas características antes de se cruzar com o nosso Ser. O que aconteceu, mais uma vez foi o nosso Ser ter assimilado algumas características da espécie em causa.

0 Comments:
Post a Comment
<< Home