O Último Primata

Tuesday, September 26, 2006

O Gigantopithecus



O Gigantopithecus foi o maior primata já existente, a sua altura rondava os três metros! Actualmente o maior primata é o Gorila, havendo exemplares com dois metros de altura.

Os fósseis do Gigantopithecus foram encontrados na Ásia. O mais novo data de à 2000 anos atrás. Ou seja, para a história evolutiva, era um animal recente.

O seu maior competidor era o Urso Panda. Segundo as análises dos restos, o Gigantopithecus vencia essa competição até chegar o Homo sapiens.

Em 1850 foi encontrado o primeiro fóssil de Gigantopithecus, ao lado desse havia ferramentas talhadas. Imaginou-se que era um tipo de homem gigante. No entanto outras escavações esclareceram a verdade: As ferramentas encontradas eram de Homo sapiens.


Tempos depois, por volta de 1900, foram encontrados crânios de Gigantopithecus esmagados. No mesmo local havia também uma pedra amarrada com uma espécie de cipó (Provavelmente a que foi usada para esmagar os crânios), ferramentas típicas de homo sapiens e vestígios de fogueiras. A parti daí outros achados semelhantes foram sendo descobertos e de acordo com as evidências, concluiu-se que o Gigantopithecus foi extinto pelo Homo sapiens.
Ora, isto é verdade, mas mais uma vez faltam factos muito relevantes para a questão.

O Gigante vencia a competição ao Panda porque estava envolvido com o nosso Ser.
É surpreendente mas verdadeiro. O nosso Ser passou pelo continente asiático por altura do Gigantopithecus e como é óbvio envolveu-se com estes grandes primatas devido aos seus enormes pénis. Ele adorava “brincar” com eles, e eles adoravam foder o nosso Ser.
Andavam felizes, contentes e motivados e por esse motivo iam ganhando aos Pandas que só ocasionalmente conseguiam a companhia do nosso Ser, e apenas para broches.
Ora com o aparecimento do Homo Sapiens, o nosso Ser teve de lutar pela sobrevivência e abandonou os grandes primatas, misturando-se com os Pandas. Os primatas gigantes ficaram desorientados, pois como durante muito tampo tinham disponibilizado todas as suas energias para enrrabar o Ser vezes sem conta, não tiveram forças para fugir ou discernimento para se adaptarem a novos habitats.
Os Pandas perduraram até aos dias de hoje.
O nosso Ser, desolado por perder os grandes primatas deixou a Ásia e rumou mais uma vez a outras paragens.

É caracterísco do nosso Ser. É enrrabado até ao limite, deixa as espécies à beira da extinção e vai levar no cu para outos locais....

Mais tarde focaremos o papel do nosso Ser no estranho desaparecimento do Homem de Neandertal!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home