O Último Primata

Thursday, September 14, 2006


Foi recentemente feita uma descoberta científica que poderá revolucionar toda a teoria da evolução!
Esqueçam tudo o que pensam saber sobre a evolução humana!

Vários, ao longo dos séculos tentaram compreender e explicar a evolução humana mas agora os cientistas deparam-se com um problema: Foi descoberta uma nova espécie. Anterior aos nossos antepassados e que terá convivido de perto com os Dinossáurios e Mamutes.

Darwin estava errado!!! Ou pelo menos não “captou” o “quadro completo”!!!

Todos os anos são descobertas novas espécies animais. E todos os anos são recolhidos dos mais variados cantos do Globo grande número de fósseis, por amadores ou paleontólogos, que posteriormente são analisados e que em muito nos ajudam a compreender melhor a evolução das espécies.

Não há, para um paleontólogo, emoção maior do que descobrir pela 1ª vez um fóssil vivo, também designado de fóssil relíquia.

Fóssil vivo ou Fóssil relíquia – Forma ou formas vivas, representantes, nos tempos actuais, de grupo biológico de grande expansão nos tempos geológicos passados, mas reduzido, hoje, a pequeno número de indivíduos (espécies e géneros).

Pois é. Mas o caso aqui é outro!

Foi recentemente descoberto um exemplar vivo de uma linha evolutiva com algumas semelhanças aparentes ao Homem e que se desconhecia por completo!
Semelhanças apenas aparentes, pois através de exaustivos estudos, os cientistas começam a descobrir diferenças enormes entre este ser e o Homem, tanto a nível genético como a nível físico.

É a prova viva de que alguns genes pré-históricos não desapareceram e encontram-se latentes nalguns dos seres humanos e quiçá noutras espécies animais que hoje habitam o Planeta. Normalmente não se revelam ou revelam-se de forma quase imperceptível. Mas neste caso a demonstração genética é assombrosa!

Os estudos até agora realizados são inconclusivos mas crê-se que estamos perante um ser que carrega genes de uma linhagem muito antiga e da qual não há registos. É o ancestral dos ancestrais.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home