O Último Primata

Wednesday, February 28, 2007

A equipa de Criptozoologia volta à acção, relacionando o Ser com mais um estranho e enigmático animal.

Momo

O Monstro meio-macaco, meio-homem do Missouri.

“A primeira vez que se ouviu falar do Momo data de julho de 1971. Duas mulheres faziam um piquenique num bosque da cidade de Louisiana, EUA, quando viram um "meio-macaco, meio-homem", que exalava um cheiro terrível. A criatura saiu de um matagal e aproximou-se delas, emitindo um "leve ruído de gargarejo". As duas mulheres correram dali, se dirigindo ao carro. A criatura comeu os alimentos do piquenique e voltou ao mato. As duas registraram queixa na delegacia daquela cidade, mas só tornaram o fato público em 1972, depois que casos semelhantes foram declarados por outras pessoas. Naquele ano, 1972, três crianças brincavam quando viram um animal em pé, ao lado de uma árvore. De acordo com as crianças, a criatura tinha 2 metros de altura e possuía uma densa pelagem negra; carregava debaixo do braço um cachorro morto.Edgar Harrison, pai das três crianças, viu, três dias depois, uma bola de fogo pousar atrás de um colégio, localizado do outro lado de sua rua. Cinco minutos depois, viu outra bola de fogo cruzar o céu, escutando em seguida um grunhido forte, provindo da colina Marzolf -- situada na redondeza da escola --, que parecia descer sobre os observadores, embora nada estivesse visível. Algumas horas depois, Harrison e alguns amigos decidiram verificar, deslocando-se à escola. Ao passarem por um prédio antigo, sentiram um mau-cheiro, embora nada encontrassem.Por mais duas semanas, várias pessoas disseram ter visto o Momo. Algumas delas ouviram vozes fantasmagóricas. Uma das vozes dizia "afastem-se da floresta" e outra pedia uma xícara de café.A criatura recebeu o nome Momo por conta da abreviação americana de Missouri -- Estado onde houve as aparições --: "MO", e as duas letras iniciais de "monster" -- monstro, em português.”

Uma “coisa” tão atrasada e mal cheirosa só podia ser mesmo o Ser….

Saturday, February 24, 2007

América



O Ser partiu da Europa rumo aos Estados Unidos da América. É verdade, voltou ao continente americano, mas desta vez, está no Norte. Não sabemos ao certo onde está, mas sabemos que o seu objectivo é a Califórnia, quer ir ao zoo de San Diego.

Wednesday, February 21, 2007

Paris

O Ser esteve em França, mais propriamente em Paris. A única coisa que fez foi ir ao topo da torre Eiffel e enrrabar-se no seu ponto mais alto por mais de meia hora. Os turistas presentes, assustados e enojados, fugiram e chamaram a policia, que quando chegou, já era tarde demais, o topo da torre ficou coberto de sangue e merda.
Do Ser, não há sinal.

Sunday, February 18, 2007

Espanha

O Ser continua a sua viagem, esteve em Madrid (Espanha), mas não perdeu muito tempo na cidade. Em vez disso afastou-se até à periferia, e elegeu um terreno de criação de touros para passar o seu tempo. Deve ter saudades do tempo que passou no Alentejo, onde também se envolveu sexualmente com estes animais.
Mas desta vez, de modo a melhor poder interagir com os touros, o Ser camuflou-se e passou todo o tempo a fazer broches aos machos da manada.

Aqui está uma foto da boca do Ser tirada pelo criador dos Touros:


O criador disse-nos ter estranhado toda a situação, mas não se importou pois segundo ele os touros pareciam andar satisfeitos…

O pior veio a seguir, o Ser enrrabou brutalmente o criador e a seguir encabou fortemente todos os espanhóis que conseguiu apanhar antes de partir novamente.

Tuesday, February 13, 2007

Competência

A Comissão Científica está mais “forte”.
Devido ao reconhecimento a nível mundial por parte de cientistas das mais variadas áreas, a Comissão Científica está cada vez maior e melhor.
São já milhares os currículos que temos de analisar pois todos querem fazer parte deste extraordinário projecto.
Quem ganha é a Humanidade….

Saturday, February 10, 2007

Gerês



O Ser foi novamente avistado. Tem deambulado pela Serra do Gerês.
Ao contrário do que fez na Serra da Estrela, aqui o Ser tem-se mantido ao ar livre, vagueando pela mata e cativando Garranos para o enrrabar.
Foi avistado por vários pastores que testemunharam mais um triste espectáculo…

Wednesday, February 07, 2007

Criptozoólogos

O Ser está mais uma vez desaparecido. Não sabemos se ainda anda a vaguear pela serra da Estrela ou se já seguiu caminho rumo a novas paragens.
Enquanto isso:

A nossa equipa de criptozoologia fez mais uma descoberta inédita!
“Mais inédita” do que qualquer uma até agora feita, pois não relaciona o Ser com um animal de que já se tenha ouvido falar, mas sim com um do qual até hoje não havia relatos sobre a sua possível existência. É mais uma prova do excelente trabalho conseguido por uma equipa de eleição. Este é o animal:

Vagueou pelas montanhas da Escócia durante 19 anos sem nunca ter sido avistado. Movia-se com cautela e encabava-se frequentemente nas formações rochosas. Alimentava-se essencialmente de gado. Os criptozoólogos “baptizaram-no” de lobotolhorribilis. Ainda não sabemos a razão pela qual o Ser tomou esta forma, nem por que a tomou durante tão pouco tempo.

Friday, February 02, 2007

Serra da Estrela

O Ser alugou um quarto numa pensão na Serra da Estrela por 3 dias. Segundo nos informou o gerente, nunca saiu do quarto, nem para comer, e pediu para nunca ser incomodado. Quando as empregadas de limpeza abriram a porta do quarto, o cheiro a merda invadiu rapidamente toda a pensão, causando a partida prematura dos outros hóspedes (a pensão teve grande prejuízo). No quarto encontraram também esta estatueta cheia de sangue e merda.



O Ser não visitou a Serra, limitou-se a ficar no quarto enrrabando-se constantemente.

Parece que o Ser está cada vez mais passado da mona….